•  

     

     

    Sistemas de Gestão de Risco

    Apoio total para tomada de decisão

  • Empresa

    A LOTE45

    Origens

    A LOTE45 iniciou suas atividades em abril de 2006 com foco em gestão de recursos de terceiros e consultoria financeira, visando tornar-se referência em plataforma de investimentos e gerenciamento de riscos.

     

    Os fundadores da LOTE45, Ronei Frigerio e João Grossi, trabalharam no Banco Garantia, posteriormente adquirido pelo Credit Suisse, e atraíram um time de pessoas com capacitações complementares e que possuem forte identificação com a cultura da empresa.

     

    O nome LOTE45 é uma homenagem à cultura Garantia. A palavra “Lote” significa safra/colheita enquanto “45” era o número da corretora Garantia na Bovespa e na BM&F. Dessa forma, o nome LOTE45 refere-se à cultura de excelência formada pela “Safra Garantia”.

     

    A estruturação da equipe foi realizada pelos próprios sócios que, por meio de indicações e entrevistas, selecionaram profissionais de ponta para os cargos-chave da empresa (trading, back-office, desenvolvimento e risk management).

    Cultura

    • Foco no gerenciamento de risco
    • Foco na satisfação do cliente
    • Foco no resultado da empresa
    • Atrair, reter e recompensar talentos
    • Trabalho em equipe
    • Investimento em pesquisa e tecnologia
    • Ética e ambiente justo
    • Respeito ao cliente
    • Informação precisa e rigorosa
    • Remuneração e participação societária por meritocracia
    • Compromisso com responsabilidade social
  • Visão Geral do Sistema

    Veja no vídeo o sistema LOTE45 e porque ele é chave para a sua performance e sucesso

    Conheça os Módulos

    Veja abaixo

  • Módulos e Funcionalidades

    1

    APM Master

    Controle de parâmetros gerais do sistema, níveis de acesso, atribuições e
    árvore de estratégias

    2

    APM

    Principal módulo do sistema, com informações de Risco e Performance

    3

    CPM

    Módulo de Compliance com regras prudenciais, regulatórias e gerenciais configuradas pelo usuário

    4

    LPM

    Controle de risco de liquidez das estratégias e posições da carteira

    5

    Trades Inserter

    Inserção de Trades executados,
    de forma automática ou manual

    6

    SCL

    Sistema de passivos com atribuição a distribuidores, clientes, cálculo de performance, rebate e impostos

    7

    RPM

    Módulo de Relatórios com formatação totalmente customizada pelo usuário

    8

    WIN

    Sistema de Carteiras com informações personalizadas e acompanhamento de performance

  • Equipe

    Conheça o time à frente da LOTE45

    Ronei Frigerio

    Sócio-fundador

    Trabalhou de 1990 a 2006 no Banco Garantia, incorporado ao Credit Suisse. Ronei iniciou sua carreira no Banco Garantia como liquidante em janeiro de 1990. Em 1991 foi promovido a trader representando o Garantia no pregão da BOVESPA e da BM&F. Após, tornou responsável pela interface com o Banco Central, no que se refere à arbitragem entre ouro e a moeda flutuante e responsável pelo controle de risco. Ronei em 1994 foi promovido a senior trader de estratégias de taxas de juros, taxas de câmbio e derivativos. De 1998 a 2003, Ronei se tornou head trader da mesa proprietária de câmbio e foi bastante ativo em gestão do risco, operações de swap e precificação de ativos para a mesa de clientes, coordenando um time de quatro pessoas.
    Após a venda do Banco Garantia, Ronei tornou-se integrante do Comitê Executivo de Gestão no Credit Suisse , sendo eleito Diretor Estatutário. Em 2003, foi promovido a co-head da mesa de operações, liderando um time de 14 pessoas. Ronei representou o Credit Suisse na câmara consultiva de câmbio da BM&F e também na ANDIMA (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro). Em março de 2006 Ronei fundou a LOTE45 , sendo responsável pela área comercial e gestão de pessoas.

    João Grossi

    Sócio-fundador, Modelagem Financeira e Gestão de Risco

    Grossi possui o título de Mestre em Modelagem Matemática Financeira pela FEA/IME Universidade de São Paulo (USP) e graduou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
    No início de sua carreira em 1998, ele estagiou na AMIX, ajudando no gerenciamento de segurança de rede da Brahma (AMBEV).
    No Credit Suisse em 1999, começou como analista de sistemas de derivativos e integrante da Equipe de Derivatives and Risk IT, logo se tornando o analista responsável pelo sistema de taxas de juros local em R$, sistema de taxas de juros local em US$, sistema de apreçamento de títulos de dívida internacional, além de dividir responsabilidade do sistema de Risco de Mercado.
    Em 2003, tornou-se chefe de área de Derivatives and Risk IT, responsável pelos sistemas de risco de mercado e de precificação de derivativos. Liderou seu time no desenvolvimento e gerenciamento do sistema de risco que permite aos traders saber seus riscos e resultados em tempo real (sistema de Risco de Mercado), com relatórios para Back Office, previsão de margens na B3 e atribuição dos resultados por fatores de risco da posição do banco. O sistema é a principal ferramenta para análise de risco local, alimentando a base de global de risco do Credit Suisse.

    Marcos Sampaio

    Sócio, Desenvolvimento e

    Suporte ao Usuário

    Marcos iniciou sua carreira como desenvolvedor de software fazendo projetos para análise de tráfego de usuários para uma empresa de Marketing. Estes projetos eram para a empresa júnior dos alunos do ITA, a ITA Júnior.

    Em 2008 fez estágio na Google Belo Horizonte onde desenvolveu uma máquina de busca para mais de 10 milhões de documentos e, em paralelo, tinha aulas de mestrado de Arquitetura de Computadores e Análise de Algoritmos.
    Iniciou na Locaweb em 2008 na área de Desenvolvimento e Análise de Sistemas Linux como estagiário, sendo efetivado no início de 2009. Em 2010 foi fazer parte da equipe de Hospedagem, onde era responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos sistemas de Registro de domínios, FTP Multiusuário e outros.

    Délio Silva

    Sócio, Suporte ao Usuário

    Delio trabalhou no banco Credit Suisse (ex Banco Garantia) de 1986 a 2012.
    Responsável pelo controle (cálculo de cotas, liquidação, caixa, custódia e subscrições e resgates) de todos os fundos: multimercados, crédito, renda variável e alternativos locais e externos – tanto de fundos abertos como de exclusivos.
    Responsável por um total de ativos administrados que oscilou entre USD 700mm e USD 6bi.
    Responsável pelo contato com os departamentos de custódia, controladoria e administração dos bancos onde clientes de fundos exclusivos, geridos pela CSAM, mantém suas respectivas estruturas operacionais.
    Responsável pelo desenvolvimento de novos controles operacionais, sistemas e relacionamento com a área de TI.
    Suporte para os Portfolio Managers.
    Participação em diferentes comitês e processos de contratação da área.

    José Alberto Baranowski

    Sócio, Gestão de Risco

    José Alberto formou-se em Engenharia de Produção Mecânica na PUC-RJ, em 1982, onde também realizou pós-graduação em Finanças e Análise de Investimentos. Foi administrador de carteira da CIGNA Seguradora de 1985 a 1994, quando ingressou no Banco Brascan, empresa do Grupo Bookfield onde foi eleito Diretor Estatutário de Risco. No Banco Brascan, José Alberto foi um dos pioneiros no Brasil na implementação de área de Gestão do Risco, sendo o primeiro brasileiro a obter os títulos de FRM – Financial Risk Manager, pela GARP, e PRM – Professional Risk Manager, pela PRMIA. Paticipou de 14 edições anuais do Risk Mind, congresso internacional de Risco organizado pelo ICBI, na Suíça e Holanda. É sócio da LOTE45 desde março de 2013, responsável por Risco, Compliance e Modelagem.

    Ricardo Fidalgo

    Sócio, Bancos de Dados e TI

    Graduado em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ) e com certificações SQL Server MCP e ITIL Foundation.
    Trabalhou no banco Credit-Suisse (ex Garantia) de 1993 a 2010 onde exerceu funções de analista de sistemas, dba e gerente de TI.
    Realizou a implantação de ferramentas de Business Intelligence e a integração de sistemas estratégicos para negócios bancários.
    Possui experiência na implantação de procedimentos de melhores práticas no controle de mudanças e no desenvolvimento de sistemas usando as metodologias SCRUM e SDLC (System Development Life Cycle).
    Trabalha com análise de desempenho e integração de sistemas voltados para a gerência de processos bancários desde 1993.

    Marcio Gionco

    Gestão de Risco

    Graduado em Administração pelo Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela BSP e extensão pela University of Toronto, foi gestor de carteiras pela CVM e diretor estatutário do American Express Bank Ltd. Atuou no Deutsche Bank, Société Générale, Banco Garantia e BankBoston nas áreas de tesouraria, produtos estruturados, atendimento a clientes corporativos e fusões e aquisições. Juntou-se à LOTE45 em Junho/2020.

    Sidney Ferreira

    Administrativo / Financeiro

    Formado em Economia pela Faculdade Oswaldo Cruz.
    Trabalhou nos Bancos Português do Brasil, Itaú e Bandeirantes, responsável pela área de atendimento ao cliente e gerencia administrativa.
    Iniciou na LOTE45 em 2006 atuando na área administrativa e financeira.

    Artur Reig

    Suporte ao Usuário

    Formado em Licenciatura em Matemática no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, IME-USP, em 2009. Trabalhou na area de educação matemática até 2011, lecionando em colégios como o Objetivo e Escola Isaac Newton.
    Ingressou na LOTE45 no final de 2011.

    José Maria Bedran

    Suporte ao Usuário

    Formação em Economia pela UFSC em 2001. Curso de Especialização em Economia Aplicada pelo IEERJ em 2002. Curso de Matemática e Contabilidade Avançada em 2011.
    Atuou na área de Crédito e Financiamento pela BV Financeira de 2008 até 2011. Está desde setembro de 2011 na LOTE45.

    Vitor Alexandre Tomaz

    Suporte a TI

    Graduado em Engenharia da Computação pela UNIP em 2010, atuou na area de infra-estrutura de TI nas empresas Clone, Folha e Pepsico do Brasil. Iniciou na LOTE45 em Fevereiro/2017.

    Paulo Lira

    Suporte ao Usuário

    Graduado em Engenharia Elétrica pela FEI em 2016.

    Atuou como monitor na FEI e em outras instituições, com foco em Matemática. Iniciou na LOTE45 em Outubro/2017.

    Tadeu Souza

    Desenvolvimento de Sistemas e Suporte ao Usuário

    Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Nove de Julho em 2017.

    Iniciou na LOTE45 em Fevereiro/2018.

    Kauê Felipe Neves

    Suporte ao Usuário

    Graduado em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica em 2018. Iniciou na LOTE45 em Janeiro/2019.

    Marcelo Cândido Leles

    Suporte ao Usuário

    Graduado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Em 2018 fez estágio como desenvolvedor de software em MATLAB no ITA. Desenvolveu software para modelamento 3D de aeronaves. Em 2018 estagiou no CCO da Azul Linhas Aéreas, analisando dados e estatísticas de toda malha aérea da Azul. Trabalhou no desenvolvimento em Python para análise da operação diária dos controladores de voo.

    Iniciou na LOTE45 em Fevereiro/2019.

    Nubia Santos C. Januzzi

    Suporte ao Usuário

    Graduada em Direito pela faculdade Tijucussu em São Caetano do Sul, técnica em processamento de Dados pela Ecompo. Atuou em projetos de Marketing e em empresa de desenvolvimento humano.

    Gestão de projetos no Banco Itaú BBA, com implantação do Microsoft CRM Dynamics. Especialista no framework SCRUM. Docente de lógica de programação e programação para WEB no SENAC/SENAI. Iniciou na LOTE45 em Julho/2019.

    Isabel Nunes Neves

    Suporte ao Usuário

    Graduada em Engenharia Civil pela PUC-RJ, possui formação em Finanças Corporativas e Mercado Financeiro pela Alumni COPPEAD. Iniciou na LOTE45 em Outubro/2019. 

    Beatriz Wilkomm F. S. Vagos

    Suporte ao Usuário

    Graduada em Engenharia de Produção pela PUC-RJ, com formação no Master in Financial Markets pela PROSEEK. Iniciou na LOTE45 em Maio/2020.

    Mariana C. Vilas Bôas

    Suporte ao Usuário

    Graduada em Engenharia de Produção pela PUC-RJ. Iniciou na LOTE45 em Maio/2020.

    Graziela Rodrigues Cortez

    Suporte ao Usuário

    Graduada em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
    Iniciou na LOTE45 em Dezembro/2020.

    Antonio A. de Souza

    Suporte ao Usuário

    Graduado em Administração pelo Insper, cursando pós-graduação (Advanced Program in Finance) na mesma instituição. Iniciou na LOTE45 em Novembro/2020.

  • Cursos e Treinamentos

    Sob medida para uso do sistema e capacitação de suas equipes !

    Saiba mais:

  • Responsabilidade Social

    Responsabilidade social faz parte da nossa cultura, razão pela qual consta no estatuto social da LOTE45 uma cláusula destinando 7% dos resultados a projetos sociais.

    Dessa forma, contribuímos para a construção de uma sociedade melhor.

  • Entre em Contato

    LOTE45 - Rua Joaquim Floriano, nº 940 - 3º andar

    Itaim Bibi - São Paulo (SP) 04534-004 tel. (11) 3181-7120